GOD OF WAR 1





O INICIO É O COMESSO DE UMA GUERRA




Com uma câmera de terceira-pessoa, o jogador controla o personagem Kratos em um jogo que mistura elementos de combate, plataforma e quebra-cabeças. O jogador normalmente tem de guiar Kratos através de uma longa série de testes, provas e labirintos para atingir os objetivos.

As armas principais de Kratos são as Blades of Chaos (ou Lâminas do Caos em português), e como arma secundaria a Blade of Artemis (Lâmina de Artemis) que também pode ser adquirida. A mágica também pode ser evoluída, com quatro diferentes tipos de ataques disponíveis: Poseidon's Rage (A Raiva de Pôseidon), Medusa's Gaze (O Olhar de Medusa), Zeus' Fury (A Fúria de Zeus), e o Army of Hades (Exército de Hades). A relíquia Poseidon's Trident (Tridente de Pôseidon) também pode ser obtida, que permite Kratos respirar de baixo da água. Kratos também utiliza temporariamente a Blade of the Gods (Lâmina dos Deuses) durante a batalha final contra Ares.

Uma habilidade especial chamada "Rage of the Gods" (Raiva dos Deuses) também é adquirida, que fornece invulnerabilidade temporária e aumenta os danos de ataque. Podendo ser recarregada ao matar outros inimigos.

Atualizações de Magia e Vida - as Gorgon Eyes (Olhos da Górgona) e as Phoenix Feathers (Plumas da Fênix) respectivamente - são encontradas durante o jogo dentro de baús. Seis de cada se fazem necessárias para atualizar as barras de Vida e Magia respectivamente. Outros baús encontrados no jogo, contendo esferas (orbs), são marcados com a cor correspondente de suas esferas (verde, azul e vermelho). Green Orbs (Esferas Verdes) dão vida, blue orbs (esferas azuis) dão magia e red orbs (esferas vermelhas) dão experiência, que são revertidas em atualizações para as armas e habilidades mágicas.

Red orbs também podem ser coletadas matando inimigos e destruindo certos objetos inanimados. O combate inclui uma apresentação quick-time, que é inciada quando o jogador tira muita vida do inimigo podendo apertar um botão,(o círculo no controle) quando este aparecer abaixo do inimigo. O jogador então pressiona os botões para aplicar os comandos correspondentes assim que estes aparecerem na tela, e se efetuados com sucesso, finalizando a partida, e se mal efetuados resultando em danos. Uma manobra de "agarrar" pode ser usada em inimigos menores que rendem mais pontos de experiência em forma de red orbs.

Um mini-jogo quick-time de sexo é também incluso (um encontro com duas donzelas no navio de Kratos). Um modo Desafio (dez testes chamados "Challenge of the Gods" (Desafios dos Deuses)) também estão inclusos nos bônus do jogo, que podem destrancar roupas secretas e vídeos por-trás das câmeras.

Enredo

Kratos é um guerreiro à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado (em uma série de flashblacks) que Kratos era uma vez um capitão no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros. O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e dá-lo poder para acabar com os inimigos.

Ares ouve a oração de Kratos, e entrega as "Blades of Chaos" (um par de lâminas anexadas em correntes, forjadas no fundo do Tártaro) ao seu novo servo. Kratos então retorna para confrontar o Rei Bárbaro e decapita o seu inimigo. Um vitorioso Kratos então triunfa sobre todas as guerras por toda a Grécia, e eventualmente enquanto lidera um ataque à uma vila ocupada por adoradores de Atena. Ares engana Kratos colocando sua filha e mulher na vila, a quem Kratos acidentalmente mata. Embora Ares achasse que fazendo isso Kratos se tornaria um guerreiro perfeito, este, por sua vez, renuncia sua servidão a Ares. O oráculo da agora destruída vila amaldiçoa Kratos, e anexa as cinzas de sua família morta em sua pele, fazendo com que sua pele fique cinza. Agora conhecido como o "Ghost of Sparta",(Fantasma de Esparta) Kratos é atormentado por pesadelos do seu horrível ato e compromete-se a dez anos de servitude aos outros deuses do Olimpo. Finalmente, cansado de sua servitude, Kratos convoca Atena, que afirma a Kratos que se ele realizar uma tarefa final - o assassinato de Ares - ele será perdoado pelo assassinato de sua família. Atena então atribui a Kratos a tarefa de matar Ares, pois Zeus havia poribido a intromissão divina.

Kratos é guiado pela deusa Atena até a cidade de Atenas, que está sendo sitiada por escravos de Ares. Kratos abre caminha batalhando até o oráculo de Atenas, mas não antes de ter um encontro com um estranho coveiro, que encoraja Kratos à continuar com sua tarefa. Encontrando o oráculo, Kratos descobre que a única maneira de se matar Ares é localizando e usando a Caixa de Pandora, um lendário artefato que dá a um mortal poderes para se matar um deus.

Após atravessar o Deserto das Almas Perdidas, Kratos convoca o Titã Cronos. Cronos possui o Templo de Pandora anexado em suas costas: um castigo imposto por Zeus a Cronos na Grande Guerra. Kratos escala o Templo durante três dias antes de atingir a entrada, e ao entrar supera uma série de armadilhas mortais e um exército de monstros. Kratos finalmente encontra a Caixa de Pandora, mas o tentar sair do Templo com o artefato ele é assassinado por Ares, que tem certeza de que seu ex-servo foi sucedido. Enquanto um grupo de harpias leva a Caixa à Ares, Kratos está a cair no Underworld (Submundo ou Mundo Inferior, o inferno dos gregos). Kratos, no entanto, luta para sair do submundo, e com a ajuda do coveiro misterioso, que menciona que Atena não é o único deus olhando por ele, escapa e retorna a Atenas.

Ao recuperar a Caixa de Pandora de Ares, Kratos a abre e usa o seu poder para tomar os poderes de um deus. Apesar dos melhores esforços de Ares para acabar com Kratos, tanto fisicamente quanto mentalmente, incluindo ser despojado das Blades of Chaos, Kratos sobrevive e mata seu inimigo com a lendária Blade of the Gods (Lâmina dos Deuses). Atenas é salva, e apesar de Atena dizer que seus pecados foram perdoados, seus pesadelos não poderão ser parados. Kratos, então, tenta cometer suicídio lançando-se no Mar Egeu, mas Atena intervem e leva-o de volta para o Monte Olimpo. Como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede as Athena's Blades (Lâminas de Atena) e Kratos se torna o novo God of War (Deus da Guerra).

Personagens

    * Kratos: O protagonista. Um ex-capitão do Exército de Esparta, e uma vez servo do Deus da Guerra, Ares. Agora em servitude aos outros deuses do Olimpo, Kratos recebe uma última tarefa - a de matar Ares.

    * Atena: A Deusa da Sabedoria. Atena é a constante aliada e mentor de Kratos. Ela dá a Kratos a tarefa de matar Ares.

    * Ares: O Deus da Guerra. Ares é responsável por enganar Kratos que acaba matando sua filha e mulher.

    * Os Deuses Olímpicos que auxiliam Kratos durante sua jornada:

        * Pôseidon: O Deus dos Mares. Manda Kratos matar a Hidra.
        * Afrodite: A Deusa do Amor. Manda Kratos matar Medusa. Rainha das Górgonas.
        * Zeus: O Rei do Olimpo.
        * Ártemis: A Deusa da Caça.
        * Hades: O Deus do Submundo.

    * Oráculo de Atenas: Revela a Kratos que a chave para derrotar Ares é a Caixa de Pandora.

    * Oráculo da Vila: Amaldiçoa Kratos, forçando-o a se tornar o "Fantasma de Esparta".

    * Coveiro: Um homem velho e misterioso cavando um túmulo no meio de uma guerra.

    * Queimador de corpos : Garante a Kratos a passagem para o Templo de Pandora. Ele é o primeiro guerreiro à morrer tentando procurar a Caixa de Pandora.

    * Capitão do barco: Capitão de uma barco atacada pela Hidra. Kratos confisca sua chave deixando-o para morrer, encontrando-o de novo apenas no Submundo.

Aspectos
Skins

    * Kratos - Kratos
    * Chef Of War - Um chefe de cozinha
    * Bubbles - Kratos com uma Skin de piscina
    * Tycoonius - Kratos com uma Skin de trabalho
    * Dairy Bastard - Um jovem vestido de vaca
    * Ares Armor - Uma armadura feita por Ares

 Armas

    * Blades of Chaos (Lâminas do Caos) - Duas espadas dadas a Kratos pelo deus da guerra Ares. Quanto mais alto o nível, mais alaranjado elas ficam, tornando-se vermelhas no nível máximo
    * Blade of Artemis (lâmina de Artemis) - Uma espada dada a Kratos por Artémis,deusa da caça.
    * Blade of the Gods(lâmina dos Deuses) - Usamos esta espada no final do jogo para matar Ares.
    * Blades of Athena (Lâminas de Atena) - Duas espadas quase identicas as Lâminas do Caos, e com os mesmos ataques. As cores continuam as mesmas, fora que quando Kratos se tornou o Deus da Guerra, elas ficam amarelas.

 Magias

    * Poseidon`s Rage (Fúria de Poseidon) - Cria uma tempestade de relâmpagos numa certa área ao redor de Kratos.
    * Medusa`s Gaze (Olhar da Medusa) - Habilidade capaz de petrificar inimigos (não funciona com as próprias Medusas nem com "chefes").
    * Zeus Fury (Fúria de Zeus) - Habilidade especial que dá a Kratos o poder de criar e lançar raios contra os inimigos.
    * Army of Hades (Exército de Hades) - Invoca espíritos do submundo para ajudar Kratos.

Poderes Especiais

    * Rage of the Gods (Fúria dos Deuses) - apollo encorpora kratos e aumenta seu ataque e sua defesa consideravelmente. A habilidade dura um certo período de tempo e, depois de acionada, não pode ser cancelada (diferente de "Rage of the Titans" em God of War II).

Lançamento

God of War foi lançado em 22 de Março de 2005 na América do Norte e em 21 de Junho de 2005 na Europa e também está presente na lista de Jogos de PlayStation 2 da Sony Greatest Hits.

O jogo e a sua sequela subsequente - God of War II - foram lançados na América do Norte em 17 de Novembro de 2009 como parte da God of War Collection, apresentando versões de ambos os jogos para o hardware do PlayStation 3 com um gráfico remasterizado e com suporte para o Troféus PlayStation.[3] Foi lançado em 18 de Março no Japão, em 29 de Abril de 2010 na Austráia e no Reino Unido em 30 de Abril de 2010.[4] Em 2 de Novembro de 2010, God of War: Collection foi lançado como um download digital na PlayStation Store (o primeiro produto contendo material de PS2 disponível para download).[5]